Translate

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"Joseph Climbers" de Jesus

     Dedico a mensagem de hoje a todos os meus irmãos que (como todo crente firme na fé) tem enfrentado ultimamente muitas lutas, perseguições, afrontas e opressões do inimigo. Mas quero falar, em especial, àqueles que já andam até meio cabisbaixos, desmotivados, abatidos, achando que não são ninguém, lamentando que não tem sossego nunca, que é um problema atrás do outro, e até questionando a razão de existir nesse mundo maligno e cruel (do capeta).
     Amadinhos de Jesus, não importa o que vocês estejam passando, confiem em Deus, sejam fortes, principalmente agora que já estamos na reta final, e precisamos estar mais firmes do que nunca aguardando o tão almejado arrebatamento. Lembrem-se que cada pedrada que recebemos aqui só faz aumentar nosso galardão na glória, e é a prova de que o inimigo não nos venceu. Não se deixem abater tão facilmente, o céu é nosso, temos uma aliança com Jesus, somos herdeiros e co-herdeiros com Cristo de todas as promessas, e isso só já é motivo suficiente pra ficar bem animadinho (tão querendo +, seus gulosos? Tomem cuidado hein! quem muito quer nada tem...#ficaadica).
     Temos em nós a salvação, o tesouro mais valioso desse mundo, melhor que qualquer glória, fama ou riquezas que esse mundo possa nos oferecer.
Deus já alertou nas escrituras: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16-33). E olha só que coisa maravilhosa gente, temos ao nosso lado o maior exemplo de perseverança e superação da história da humanidade (e não é Joseph Climber), que até a morte venceu!
     Se as pessoas desse mundo não nos dão valor, glória a Deus por isso, é impossível agradar ao mundo sem aborrecer a Deus, e vice-versa. Já diz uma música do Toque no altar: "Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti. E que diminua eu, pra que Tu cresças, Senhor, mais e mais". Amém??
   Olha só o que Hebreus 11:37-38 nos diz sobre os maiores evangelistas das escrituras: "Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra". Pelo amor gente, se formos comparar nossas lutas com essas aí, dá até pra ficar com vergonha, não dá não? Deus deve olhar para nós e pensar: nossa, que bando de crente frouxo, ninguém merece viu...
     Nós temos todos os motivos para estarmos felizes e dar graças a Deus, primeiro pela nossa salvação, e segundo porque ainda não resistimos até o sangue, como Estevão, João Batista, Pedro e vários outros personagens bíblicos que foram mortos por não negarem o Deus que serviam.
     Então, meu fioo/minha fiaa, daqui pra frente, vê se muda de vida, por favor. Pare de reclamar, de medir seus problemas com o dos outros, porque você não conhece os planos de Deus nem mesmo para a sua vida, e os pensamentos Dele são muito mais elevados que os nossos, sem falar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.Se for pra questionar alguma coisa, que seja a sua condição espiritual, o tamanho da sua fé, o que você tem feito e o que ainda pode fazer para Deus e etc. Resumindo: se apruma, criatura! Nós somos a luz do mundo, a verdadeira "cara da riqueza". Aos olhos do Pai, nós valemos mais que o mundo inteiro, caramba...então, pare de olhar na horizontal, olhe para o alto, de onde vem teu socorro, segura nas mãos de  Deus, e vai, se jogaaa, pois em Cristo somos mais que vencedores!
     Não desista nunca, seja um verdadeiro Joseph Climber da fé, e Deus vai te honrar, e muito, por isso, meu querido. Amém?

     Deus abençoe a todos!