Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

"O Quarteto Fantasticamente Abençoado" - com Jotta A, Aline Barros, Fernanda Brum e Ana Paula Valadão

Aposto que tem muita gente se perguntando: mas que história é essa agora de quarteto fantástico?? E o que que a Ana Paula, o Jotta A, a Aline Barros e a Fernanda Brum tem a ver com isso?!?!

Calma, pessoal, já já que eu explico. Aliás, quero aproveitar para lembrá-los que, pra vocês entenderem a "moral da história" das mensagens aqui, é preciso ler tudo, pra não acabar interpretando mal as coisas. (Leia o post "Nosso compromisso"). E, antes de mais nada, abra o seu coração pra Deus, em espírito e em verdade, e deixa Ele fazer obra! =D Agora, vamos ao que interessa \0/
Na mensagem de hoje eu quero apresentar a vocês quatro testemunhos vivos de que, quem vive para Deus, está destinado a uma vida de milagres, repleta de bênçãos, unção e mover do espírito, pois o Deus que servimos é o mesmo de hoje, de ontem e eternamente. Os mesmos milagres de dois mil anos atrás ele pode operar também nos dias de hoje, é só acreditar! Pois, no vocabulário de Deus, criador dos céus, da terra e mar, a palavra impossível não existe (para nossa alegria!). 
Antes de começar, quero ressaltar que a vida, a história de cada um desses quatro, por si só, já é um testemunho maravilhoso, mas o foco aqui hoje são os grandes milagres que eles já viveram através de Jesus Cristo.
O milagre da vida
Dono de um talento indiscutível, de deixar qualquer um de queixo caído com aquela voz linda e ungida por Deus (que me emociona demais sempre), Jotta A, revelação do programa Raul Gil no quadro "Jovens talentos Kids" de 2011, enfrentou uma luta muito grande antes mesmo de nascer, sabia? É isso mesmo! O diabo já sabia bem que Deus tinha grandes planos pra esse menininho (fofo *-*) de ouro aí, e já foi logo tentando atrapalhar o esquema: aos seis meses de gravidez, Edna Santos, mãe de Jotta A, recebeu uma triste notícia após fazer um ultrassom. O corpo do feto não tinha se desenvolvido, e a cabeça estava desproporcional ao corpo. Foi aconselhada pelos médicos a fazer um aborto, pois se o feto nascesse morreria. Retornando para sua cidade, informou a todos do ocorrido. Irmãos de dentro e fora de sua igreja intercediam para que Deus não permitisse que Edna perdesse seu filho. Nesse período, uma irmã a visitou e pediu que ela não fizesse o aborto, pois Deus tinha mandado dizer que o bebê estava normal. Sem acreditar muito, Edna conversou com o pastor de sua igreja e eles oraram. Após a oração, o pastor a orientou a refazer os exames sem falar nada para os médicos (ela já havia feito quatro vezes e o resultado era sempre o mesmo). Após muita insistência dela, o médico aceitou refazer os exames e, para surpresa de todos, nosso querido Jotta A estava perfeito, novinho em folha!! Uhuuuul...

O milagre da restituição
Aline Barros, um dos grandes nomes da música Gospel, dentro e fora do Brasil, e que já foi premiada 4 vezes no Grammy Latino, enfrentou um desafio muito grande em 2004: descobriu que estava com apenas 5% de sua voz, devido a uma fenda em sua pregas vocais, que quase a impediu de voltar a cantar. Mas, firme que só, ela não se deixou esmorecer, confiou no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, entregou a causa nas mãos Dele e viu o milagre acontecer: sua voz foi completamente restaurada, para a glória do Senhor! E, pra falar a verdade, parece que a voz dela ficou melhor ainda depois disso, pelo que eu tenho ouvido de seus últimos trabalhos. Unção pura gente, glória a Deus! \0/
O milagre de Sara (e companhia limitada) revivido no século XXI
Assim como essas quatro personagens bíblicas, as cantoras gospel Fernanda Brum e Ana Paula Valadão sofreram por anos com o mesmo problema: não podiam ter filhos. Mas, em nome de Jesus, elas sabiam que isso era possível. Buscaram de Deus o milagre e ele chegou, em dose dupla. E aí estão elas, felizes, mães de quatro crianças lindas: Ana, com Isaque e Benjamim; Fernanda, com Isaac e Laura. Que maravilha, hein! Que Deus continue abençoando esses dois exemplos de vida e de fé cada vez mais, e elas possam conquistar ainda muitos filhos pra Jesus!\0/
É isso aí gente, a oração de um justo muito pode mesmo em seus efeitos. Ana Paula, Jotta A, Fernanda Brum e Aline Barros são 4 dos  inúmeros exemplos disso. E eu os admiro muito, pela ousadia e autoridade com que anunciam o evangelho da salvação através de suas canções e ministrações sem temer os obstáculos de uma vida sujeita à exposição intensa, onde as oportunidades do inimigo trabalhar, armando inúmeras ciladas e situações delicadas (que só muita direção e sabedoria de Deus ensina a lidar), são midiaticamente maiores. E por esse motivo devemos interceder sempre por esses irmãos, pois, pode ter certeza que a responsabilidade de um cristão reconhecido internacionalmente é bem grande. É preciso se policiar em todo o tempo para não cair nas astutas ciladas do inimigo e não dar um mau testemunho, o que, infelizmente, se acontece, pode acabar afetando negativamente a fé de inúmeras pessoas que admiram a obra dessas personalidades. 
E assim me despeço, aproveitando a brecha pra lembrar a todos que, é exatamente pelo fato de o ser humano ser tão sujeito a falhas que devemos manter o foco sempre naquele que é maior do que tudo e todos, ao invés de olhar para o homem. Pois, ao contrário de nós, nosso Deus é perfeito e nunca vai nos decepcionar. Amém???

"Pois nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37)