Translate

terça-feira, 1 de março de 2016

"É JÁ ÚLTIMA HORA: Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus."


Mais uma vez não poderíamos deixar de compartilhar com os irmãos um acontecimento recente, que só confirma a veracidade e fundamento do nosso alerta contra as denominações. A falta de direção do Espírito Santo nessas lideranças tem causado um estado de cegueira espiritual, carnalidade e ignorância nas ovelhas que chega a impressionar. Sei que muitos custam a admitir e reconhecer esses fatos, e até se perguntam como é possível Deus permitir uma coisa dessas no meio do seu próprio povo. Mas a resposta é muito simples, irmãos: as denominações não são fruto de uma ordenança divina, não se originaram da Palavra Deus, e sim da desobediência, avareza, obstinação e interesses particulares do homem; por isso estão como estão. Segundo as Escrituras Sagradas, a única ordenança de Cristo à Igreja foi o "ide" "do livro de Marcos 16:15 e jamais "edificai templos" e "fundai denominações". O verdadeiro templo de Deus somos nós (1 Coríntios 3:16), membros integrantes do Corpo de Cristo, e não esses edifícios religiosos que vemos por aí, tão cheios de luxo e tão vazios do Espírito Santo. Já dizia Jesus, "meu reino não vem com aparência exterior".

REVELAÇÃO:

 
Há poucos dias, um membro da nossa congregação sonhou que Deus mandava ele entregar uma certa encomenda para uma senhora crente que é vizinha dele há muito tempo e há mais de 30 anos frequenta a Igreja Cristã do Brasil. No sonho, a encomenda não vinha numa caixa de papelão e sim num embrulho igual aos de presente, bem grande e volumoso. E quando ele pegava naquele embrulho e apertava, deduzia logo que se tratava de um vestido de noiva, pois o seu conteúdo era denso, mas também muito fofo, macio, e não pesava muito. Quando ele acordou do sonho, pediu a Deus em oração que preparasse o momento de contar a revelação à sua vizinha - a qual ele sempre teve em elevado conceito, consideração e respeito.
 
Cerca de dois ou três dias depois disso, esse nosso irmão saiu na calçada de casa e encontrou com essa vizinha, que mora logo ao lado. Imediatamente ele se lembrou do sonho, e se aproximou dela todo empolgado:
- Irmã, - disse ele - vim aqui entregar um presente para a senhora.
Um tanto surpresa, ela perguntou do que se tratava, pois não via nenhum presente em suas mãos. Então ele contou que Deus havia lhe ordenado em sonho que entregasse a ela pessoalmente o seu vestido de noiva. (Obs: esse irmão é pastor há anos, e ela sabe disso.)
Irmãos, vocês não vão acreditar na reação, muito menos na resposta que essa irmã deu para ele no fim da conversa.
 
Antes que ele pudesse sequer comentar que a revelação era coerente, visto que a Igreja e Noiva de Cristo tem sido constantemente alertada a se preparar para a volta do Senhor Jesus, ela olhou para ele na maior arrogância e respondeu assim:
- Pois o senhor fique sabendo que eu não preciso disso. A vida inteira eu sempre me vesti muito bem, como uma serva de Deus legítima e
não como essas "crentas" que andam pra cima e pra baixo de calça comprida, unha pintada, cabelo curto etc. Minha igreja tem doutrina, até dentro de casa meu vestido está lá no pé, e o meu cabelo sempre "varreu calçada". E se você quer saber de uma coisa, pastor que se preze não prega de camisa polo e calça jeans (o que esse humilde irmão faz com frequência, inclusive). Os anciãos da minha igreja só pregam de terno e gravata, ensinando a gente a honrar o Senhor com nossas vestes, apresentando sempre o nosso melhor para Deus.








PAUSA PARA O MEME (I)

 
Os irmãos  estão lembrados das palavras de Jesus que mencionamos no início desta mensagem??
"O reino de Deus não vem com aparência exterior." ?? Lucas 17:20
Então...
 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e maldade. (...) exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." Mateus 23:25-28
 "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." Apocalipse 3:17,18 

Gente...como pode alguém que vive há tantos na fé apresentar tamanha falta de entendimento, ao ponto de tomar como ofensa uma revelação tão bonita e profética, de Cristo simplesmente reconhecendo uma serva como "noiva" e convidando-a a tomar seu vestido e se aprontar para as bodas do Cordeiro? 
Conforme aquela irmã foi tornando a conversa em discussão, se justificando com toda altivez e "crescendo" para cima daquele nosso irmão, chegando até a condenar nossa congregação por não fazer parte de nenhuma organização religiosa oficial - agravo esse que muitos outros membros de denominações já fizeram contra nós antes dela - aquele irmão foi tratando de encerrar o assunto. 

"Abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas".
 (Provérbios 16:5)
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã."  
  
Chegando em casa, aquele irmão foi direto para o quarto orar, pois aquela situação havia causado nele uma angústia e um mal-estar muito grandes. Terminada a oração, ele buscou uma palavra de Deus a respeito de tudo aquilo que, nem na pior das hipóteses ele poderia ter cogitado, sem falar nas ofensas e calúnias que ele teve que engolir seco. Então, quando ele abriu a Bíblia, deparou-se surpreso com a seguinte mensagem:
"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos."
Apocalipse 19:7,8

Irmãos, será que vocês estão conseguindo compreender a gravidade da situação que acabamos de relatar?

Através do versículo acima, podemos constatar que o vestido da Noiva de Cristo que vai subir no arrebatamento não se trata de algo palpável e visível, como aquela senhora da Cristã do Brasil pensa, mesmo após tantos anos com a Bíblia nas mãos. É uma veste espiritual que Deus concederá aos servos que Ele tem encontrado em constante estado de pureza e santificação, e que será tecida conforme as justiças dos santos, as nossas justiças. Percebam: não estamos aqui para julgar ninguém, não viemos condenar aquela irmã através desta mensagem, o que estamos condenando é o pecado, a prepotência, altivez e arrogância que literalmente cega alguns irmãos, de forma que eles
comecem a se achar muito mais santos e justos do que todos os outros ao seu redor, ao ponto de endurecer o coração e tapar os ouvidos para a própria palavra de Deus que tanto dizem conhecer e praticar, sem perceber na verdade que estão inchados de um orgulho religioso vão e hipócrita que certamente atrairá a ira e a indignação de Deus contra os tais.
No plano material, é óbvio que os servos e servas de Cristo precisam se portar de maneira decente,
principalmente com relação às vestes. Isso é ordenança bíblica à Igreja, inclusive; mas não é só isso que nos justifica, irmãos!!! Nosso corpo inteiro, por dentro e por fora deve honrar e bendizer ao Senhor, nosso Deus. Há vários pastores de grandes denominações difundindo por aí essa doutrina falsa e para lá de carnal, em  que apresentar a Deus o nosso melhor limita-se a chegar no culto "tinindo": no melhor terno, no melhor sapato, no melhor vestido e etc."
Jesus amado...até que ponto vai chegar a ignorância e cegueira dos crentes???

"Rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1 

E produzi, pois, frutos dignos de arrependimento Mateus 3:8
(...) são eles: a caridade, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, a temperança; contra tais coisas não há lei." Gálatas 5:22,23

Infelizmente, já havíamos testemunhado algo bem parecido uns meses atrás.Outra conhecida nossa, evangélica também de não lembro qual denominação, sonhou que passava na frente de um espelho e se via toda vestida de noiva e com um lindo buquê nas mãos. Quando tentamos explicar para ela a mesma coisa que nosso humilde irmão tentou em vão explicar para sua vizinha, ela também desprezou por completo a interpretação; disse que não era nada daquilo, e sim um aviso de Deus de que logo ela iria encontrar um "par de calças" servo de valor para desposá-la.
















PAUSA PRO MEME (II)

"O teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra." (Isaías 54:5)

Recusar as vestes nupciais é grave demais, irmãos. É pedir para ficar de fora das bodas do Cordeiro e, consequentemente, para a Grande Tribulação

Prestem atenção nesta parábola:
"O Reino de Deus assemelha-se a um rei que celebrou as bodas de seu filho, mas como chamava os convidados para a festa continuamente e ninguém aparecia, tampouco dava atenção ao seu convite e alguns até ultrajavam e matavam os servos que ele enviava para os convocar, aquele rei encheu-se de ira e enviou seus exércitos para destruir aqueles homicidas e incendiar sua cidade, dizendo assim:  As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Então ele enviou seus servos novamente para convidar às bodas todos quantos eles encontrassem no caminho, bons e maus, e assim a festa foi repleta de convidados.
Porém, entrando o rei para ver os convidados, encontrou ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Então disse o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos
." (Mateus 22:1-14)
 
Moral da história: Jesus está querendo entregar o vestido de noiva para a Igreja mas, muitos convidados não estão fazendo o menor caso das bodas, até mesmo desprezam as vestes nupciais que, tão amorosamente o "Filho do Rei" quer nos entregar. Mas a parábola acima evidencia que, sem essas vestes, ninguém entrará no Reino de Deus. 

A escolha é sua. Sejam sábios e prudentes, em nome do Senhor Jesus Cristo.

COMO CONFIRMAÇÃO DO CONTEÚDO DESTA MENSAGEM, ASSISTA O VÍDEO A SEGUIR
VOCÊ VAI SE SURPREENDER


"Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." Eclesiastes 9:8
"Qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." Lucas 14:11

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." Lucas 21:36

Amém.



LEIA TAMBÉM:


Se preparando para as Bodas ou desfrutando a vida?

 

Santificação, a Doutrina da Noiva Prudente


Vivemos na "Última Hora" do fim dos tempos