Translate

sábado, 18 de junho de 2016

“EVANGELHO QUE SALVA”: As concepções “gospel” infames da igreja moderna



Com base no argumento Bíblico de que Deus é o mesmo de ontem, hoje e eternamente, logo podemos concluir que, o termo “igreja moderna” é fruto de uma lógica infundada, infeliz e diabólica, que jamais deveria ter entrado para o vocabulário cristão.”
Sabem aquela passagem bíblica em que Cristo livra uma prostituta de ser apedrejada? Com base nela, me respondam uma coisa: podemos chegar na fé de qualquer maneira, certo? Mas...será que podemos continuar na fé de qualquer maneira??

Para esclarecermos o primeiro assunto desse estudo, vamos começar com o seguinte trecho das Escrituras:
"Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a CORRUPÇÃO herda a INCORRUPÇÃO. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade." (1 Coríntios 15:50,53)

CORRUPÇÃO x INCORRUPÇÃO
Ultimamente, está cada vez mais claro que a grande maioria dos crentes desta geração não faz a menor ideia do verdadeiro significado e valor do versículo acima no contexto da vida cristã, constituindo-se inclusive elemento-chave: ou para "validar" nossa salvação em Cristo, ou para "carimbar" nosso  passaporte para o inferno.

Em primeiro lugar: qual o significado da palavra CORRUPÇÃO no contexto bíblico?
Vejamos:
1. Pecado - em todas as suas vertentes (ótica, auditiva, verbal, mental, física, moral etc.)
2. Decadência espiritual oriunda do pecado, em qualquer de suas vertentes.

Já o termo INCORRUPÇÃO significa exatamente o contrário, certo?
Vejamos:
1. Particularidade, característica ou qualidade do que é incorruptível.
2. Limpo, imaculado, puro.

Agora, que outro termo, também no contexto bíblico, se encaixa perfeitamente na última descrição que acabamos de ler acima?
Essa é fácil!

“SANTIFICAÇÃO”
Se tem uma palavra que resume o que a salvação de Cristo implica em nossas vidas, essa palavra está bem aí em cima. Sabe aquela mudança que precisa ocorrer em nós quando aceitamos a Cristo? É essa: "Sede santos porque eu sou santo." 1 Pedro 1:16

Mas...por que mesmo estamos dizendo tudo isso a vocês?

Em primeiro lugar: para que vocês entendam que, se incorrupção e santificação são sinônimos, logo, a conclusão sobre “I Coríntios 15:50-53” é: “SEM SANTIFICAÇÃO (INCORRUPÇÃO) NINGUÉM ENTRA NO CÉU (LUGAR DE INCORRUPÇÃO).”

Em segundo lugar: porque sem esse conteúdo prévio não chegaríamos ao assunto principal desta mensagem!!

COMBATENDO O EVANGELHO DEMOCRÁTICO E POLITICAMENTE CORRETO

Sabe quando você vai à igreja e se depara com um homossexual e não um EX-homossexual? Ou com um viciado em drogas/álcool e não um EX-viciado? Com uma "periguete" e não uma EX-periguete? Onde está o evangelho que liberta o ser humano da prisão dessas concupiscências carnais? Dos desejos infames? da imoralidade? do vício? da torpeza de lábios? da cobiça altera? da vaidade? da luxúria? da avareza?? da trapaça? da malícia?? DO MUNDO????? ONDE ESTÁ?!?!?
 

Acredito piamente, irmãos, que eu não sou a única com vontade de perguntar para essa geração moderna de crentes/evangélicos de hoje o seguinte:
- Jesus te salvou? OK. Mas...você poderia me dizer DO QUÊ??!

Se tem uma coisa que a Igreja precisa com urgência nos dias de hoje, é de D-I-S-C-E-R-N-I-M-E-N-T-O!!!
Acabamos de tratar sobre a mudança que nos qualificará para o arrebatamento: a busca diária pela santificação. Porém, é preciso compreender também o nosso papel como cristãos, dentro e fora da Igreja: que tipo de postura Cristo aprova e requer de nós – em todo o tempo. Observem o versículo abaixo:

"Não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, CONDENAI-AS". Efésios 5:11

Hmm...certo. Se é assim, então, por que razão será que as igrejas estão cheias de homossexuais, adúlteros, drogados, alcoólatras e companhia limitada??? 

Voltemos à passagem sobre a prostituta que Jesus livrou do apedrejamento:

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno;
vai-te, e NÃO PEQUES MAIS. João 8:10,11

E agora eu pergunto a vocês: dentre os pecados e heresias gritantes que os crentes, ou a Igreja da atualidade tem cometido, adivinhem quais vem ganhando maior destaque e “prestígio”, tornando-se um hábito frequente na vida dos fiéis e mais uma razão pela qual os cristãos dos últimos dias vivem em constante (e extrema) apostasia???

CONIVÊNCIA, CONFORMISMO e CONSENTIMENTO 
Os “3Cs” da decadência e corrupção espiritual –


Observem o versículo abaixo:

Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.(…) A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.” 1 Timóteo 5:20,22

Irmãos, a Igreja não existe para acoitar o pecador que não deseja mudar de vida, verdade seja dita. A Igreja é lugar de gente séria, transformada, que não faz da santificação um hábito restrito aos domingos de santa ceia, e sim um estilo de vida permanente, pois além de reter o temor do Senhor, está ciente de que o céu é habitação do INCORRUPTÍVEL. Daquilo que é puro, transformado, imaculado. O sangue de Jesus faz isso por nós? Sim. Mas somente, UNICAMENTE se almejarmos imitar ao Pai em toda sua santidade, retidão e justiça - pois quem serve a Cristo, busca a Cristo, imita a Cristo, e não as obras infrutuosas das trevas. É como Cristo disse para a prostituta: te perdoo sim, mas de agora em diante mude de vida, siga o MEU exemplo - ou seja: N-ÃO-P-E-Q-U-E-M-A-I-S!!!

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis (=condenação ao inferno); mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis (=vida eterna no céu).” Romanos 8:13

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada , a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.” Colossenses 3:5

Infelizmente, a imensa falta de discernimento bíblico dos últimos dias no meio do próprio povo de Deus, tem feito com que as igrejas ensinem os fiéis a amar, não somente o pecador, mas ele e o seu pecado junto. E assim, aquela alma que já deveria estar liberta do vício nas drogas, ou do espírito de homossexualidade, sensualidade, engano, prostituição e etc. acha que não tem problema algum continuar na igreja exatamente no mesmo estado em que ela se encontrava quando chegou na fé. O porquê disso? Simples...tem até nome: 

"OPERAÇÃO DO ERRO"


"E por isso Deus lhes enviará  a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade."

Já ouviu falar em evangelho “social”, “politicamente correto”, “democrático”, "inclusivo" e etc??

Bingo!! Isso tudo é sinônimo de “Operação do Erro”. Toda palavra adulterada, adaptada às concupiscências da sociedade moderna, que traz o mundo para dentro da igreja, mas não tira o mundo do coração da igreja, e ainda faz os fiéis, ao invés de combaterem, assumirem uma postura de respeito e conformismo/consentimento diante de inúmeras práticas abomináveis disfarçadas de “diversidade” e “inclusão” dentro da igreja: tudo isso é “operação do erro”. E o negócio está tão feio que, qualquer um que tenta repreender tais coisas, defendendo a sã doutrina de Cristo, na grande maioria das vezes é recriminado de imediato, mediante o velho (e para lá de clichê) argumento de que “não podemos julgar”. E assim, a verdade que liberta, que lança em rosto a condição naturalmente imunda, maligna, miserável do ser humano sem Deus e responsável pela tortura, crucificação e morte de Cristo, a verdade que nos impulsiona no mais íntimo do nosso ser ao arrependimento e à mudança de vida - principais sinais de uma conversão verdadeira -, aos poucos vai caindo no esquecimento.

E cá estou, me perguntando: Aonde...aonde uma igreja assim pensa que vai, Senhor?? Se Cristo volta agora, sinceramente...ela não passa do teto!!!

Vejamos um exemplo bem prático sobre o assunto em questão: 
 

Pra começar: Jesus Cristo é um só e vocês sabem muito bem! (e para os que não creem assim, preparem-se então para receber o "Cristo" de II Tessalonicenses 2:3-12)
Agora, leitores de Deus (ou não)...vocês acham mesmo que o nosso Jesus, o próprio Deus, Criador da humanidade, que abandonou o seu trono de glória, se fez carne e habitou entre nós em total incorrupção (santidade, ausência de pecado) exatamente para poder condenar em si mesmo a natureza pecaminosa do ser humano, e ainda levar sobre si o castigo pelas iniquidades de sua própria criação, aprovaria o evangelho moderno que as Igrejas tem disseminado, em que o pecado não é mais motivo de vergonha e, em alguns casos, é até motivo de orgulho? (ex: orgulho gay)

Virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.” 2 Timóteo 4:3

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível.” Romanos 1:22,23

Estamos falando do óbvio aqui, irmãos. Cristo veio à Terra e deixou seu testemunho ímpar de perfeição e incorruptibilidade simplesmente para que a Igreja, para que NÓS, crentes, sejamos seus imitadores!!! Agora, nada mais justifica o pecado pessoal, a desobediência e/ou a decadência moral/espiritual, sua ou de outrem, pois o modelo da Igreja é CRISTO e não os maus exemplos ao nosso redor. Pelo que podemos concluir: qualquer um que não aceitar a Palavra de Deus como ela é, e não se arrepender em vida por abraçar essa inversão total de valores e doutrinas que inundou o mundo inteiro e ainda se infiltrou nas igrejas da atualidade, tornando-as em “Escolas de Heresias de Perdição”, já está condenado, pois: que comunhão tem a luz com as trevas??!

Por fim, a pergunta final:

NÃO PODEMOS JULGAR?? TEM CERTEZA DISSO?

Irmãos, qual a dificuldade em entender que:
- Condenar as obras infrutuosas das trevas, o PECADO que uma pessoa (principalmente um crente) pratica, contínua e voluntariamente; e
- Julgar/condenar a PESSOA em virtude de suas ações,
São duas atitudes totalmente distintas e sem a mínima relação?

Entendam amados, antes que seja tarde: Corrigir um irmão em pecado é doutrina obrigatória da Igreja de Cristo. É óbvio que, para isso, precisamos estar em condição irrepreensível também - pois do contrário, já nos advertiu Jesus: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” Mateus 7:5

Acontece, porém, que muitos crentes estão confundindo e comparando “doutrina” e “correção” hoje em dia com “forma de julgar e condenar o próximo”, sendo que a Bíblia nos ensina claramente que devemos amar o próximo como a nós mesmos sim, mas isso NÃO inclui de maneira alguma o pecado voluntário do próximo.

Estão lembrados do versículo?

Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.”
1 Timóteo 5:20

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo (...)."
Hebreus 10:26,27

Conclusão: Se ao invés de condenarmos as obras infrutuosas que um irmão pratica (mesmo tendo ele a Palavra de Deus nas mãos), nos calarmos, estaremos consentindo com o erro, que por si só já nos faz tão pecadores quanto essa pessoa, e ainda atrairemos condenação sobre nós, como podemos ver a seguir:

Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? “Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti. Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.” Salmos 50:16-18

Estão vendo?? Deus classifica como ímpio o crente que consente com o pecado ao invés de condená-lo.

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso (adúltero/homossexual), ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11)

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Romanos 16:17)


AMÉM?

DOA A QUEM DOER, ESSE É O EVANGELHO DA NOIVA QUE SOBE.”

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 João 4:6


"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente:
Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:22,23)