Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

PALAVRA DE DEUS EM SONHO (13/07): “Não desanimeis no dom que EU vos confiei. Desperta! Esforça-te! Os frutos virão no tempo determinado."

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9:4

A paz do Senhor Jesus, amados. 
Confesso aos irmãos que os últimos meses não têm sido nada fáceis. Já não bastasse toda a apostasia e corrupção, física, mental e espiritual existente no meio do "dito" povo de Deus (o que, por si só, já é uma vitória e tanto do inimigo em sua constante luta para silenciar a voz de Deus, dentro e fora da  Igreja), ele ainda continua "na cola" de todos os que, assim como eu, insistem em não se calar
No caso desta página, posso dizer que o Senhor tem trazido ao meu conhecimento muitas coisas, ora por sonho, ora pela Palavra e também por intermédio de outros irmãos na fé. No entanto, venho passando recentemente pela seguinte situação: sempre que estou prestes a publicar algo novo aqui, ou alguma coisa acontece para me atrapalhar ou, nos “45 minutos do 2º tempo”, de repente, eu “cismo” que o conteúdo da mensagem veio da minha cabeça - coisa que nunca aconteceu antes – e, na dúvida, opto por “não publicar nada”.

Resultado: várias mensagens “mofando” na “prateleira” até segunda ordem.

E essa situação se repetiu tantas vezes nas últimas semanas que, por fim, eu me toquei que tinha alguma coisa bem errada nessa história. “Isso é coisa do inimigo, não é possível...”, pensei comigo. E desde então, comecei a pedir ao Senhor em oração que me revelasse se tudo o que eu tenho relutado em publicar nesta página é mensagem que o Espírito Santo de Deus tem entregado a mim - ou, de fato, é tudo coisa da minha cabeça.

Finalmente, a resposta para esta oração chegou:
Na noite desta quarta-feira, 13/07/2016, eu sonhei que estava dentro de uma sala de aula, sentada numa carteira, e segurava um material de estudo que, no sonho, eu sabia que era muito valioso. Porém, na cena seguinte, era como se eu tivesse desmaiado ou caído num sono profundo, pois eu acordava dentro do meu quarto, meio confusa, tentando lembrar o que tinha acontecido, e quando eu percebia que aquele material não estava mais comigo, imediatamente eu me levantava e saía de casa correndo. 
No caminho de volta para aquela escola, eu me deparava com vários obstáculos, muitas pessoas que eu conhecia – que não são crentes - apareciam querendo conversar e eu tentava me desvencilhar delas, porque o portão da escola estava quase fechando. Porém, quando eu estava prestes a dobrar a esquina da escola, novamente dava aquele “branco” na cena, e eu despertava na cama do meu quarto outra vez. Curiosamente, nas duas ocasiões, eu sabia que era o meu pai quem me 'resgatava' toda vez que eu “apagava”. E por fim, quando eu saía para tentar recuperar aquele material pela última vez, eu entrava na escola e me deparava com um guichê que mais parecia uma cela de prisão, e eu reconhecia algumas pessoas ali – não crentes também -, inclusive uma amiga de infância minha. E aquelas pessoas olhavam para mim com um certo ar de estranheza e desdém. E o sonho acabou por aí.

Logo que eu acordei, já me lembrei do sonho. E após refletir um pouco a respeito, cheguei a pensar que não passava de um sonho da carne, pois num primeiro momento toda aquela situação pareceu meio sem pé nem cabeça pra mim. Porém, quando foi à noite, graças ao Senhor Jesus, o entendimento veio à tona:  

O Senhor tem me entregado conteúdo precioso, mas o inimigo tem continuamente plantado obstáculos em meu caminho para me manter “afastada”, desligada desse conteúdo, num estado de “dormência” que - só agora eu vejo, vem me impedindo há um bom tempo de perceber que, todos aqueles imprevistos, toda aquela dúvida e desconfiança sobre as mensagens que eu estava desenvolvendo, não passava de uma manobra do inimigo para atrapalhar a obra de Deus através de mim. E não bastasse isso, o Senhor ainda chamou minha atenção para outro detalhe muito importante neste sonho:
Aquelas pessoas que eu via no guichê da escola - que mais parecia uma cela de prisão, representam simplesmente todas as almas que, conscientemente ou não, continuam aprisionadas à servidão de satanás. E ninguém naquele lugar percebia que estava nessa condição, embora suas expressões um tanto mórbidas demonstrassem claramente que eles  não estavam felizes; e apesar de ninguém ali dar valor àquele conteúdo que eu tentava recuperar a todo custo, eu sabia que ele era, na verdade, a chave para a libertação de todas aquelas pessoas. E enquanto eu refletia sobre esse trecho do sonho, Deus me acrescentou ainda o seguinte entendimento:  chegará o tempo - provavelmente após o arrebatamento da Igreja de Cristo - em que todo esse conteúdo que o povo de Deus tem compartilhado com o mundo, pessoalmente ou pela internet (áudio, textos, vídeos, etc.) e que no momento é desprezado pela grande maioria, então se tornará para muitos como um tesouro raro, preciosíssimo, e passará a ser infinitamente mais valorizado do que tem sido enquanto nós, Igreja de Cristo, ainda estamos no mundo. 


MORAL DA HISTÓRIA: 

(...) "E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
(E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.)
Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado." Lucas 19:24-26
Deus não distribuiu as minas (=dons espirituais) na Igreja para serem retidas ou escondidas por nós, mas para que, através delas, a obra do Senhor se aperfeiçoe e cresça cada dia mais. Portanto, não hesite em utilizar a mina confiada a você na obra de Deus, para que, quando o Senhor Jesus voltar, Ele não venha a fazer contigo segundo a parábola acima.

Assim como eu já estou aplicando ao meu coração a palavra de hoje, CADA UM DE VOCÊS deve fazer o mesmo, examinando a própria consciência e verificando se não há alguma pendência sua com o Senhor, pois ELE está cobrando uma atitude nossa com URGÊNCIA!

Portanto,   

#DESPERTAIGREJA 
Parem agora mesmo de fugir de suas responsabilidades como servos de Deus! Porventura não está escrito: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."? (Filipenses 4:13)

(...) Levantai as mãos cansadas e os joelhos vacilantes,” Hebreus 12:11,12 

(...) sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:5

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" Filipenses 1:6


A salvação de milhares de pessoas ainda depende de nós, irmãos, não somente agora, mas também depois que a Igreja subir: ELE, o Senhor Jesus está dizendo hoje que, ainda que nossos esforços pareçam inúteis no presente momento, vai chegar o tempo em que os frutos do nosso trabalho começarão a brotar. Por isso, devemos continuar orando, vigiando e perseverando na obra que Deus tem confiado a cada um de nós enquanto é dia, e SEM HESITAR! Pois a noite está prestes a chegar...

Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.” Tiago 5:20 

"Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." Apocalipse 22:12 

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:10


Deus abençoe a todos...